De acordo com os resultados preliminares do Inquérito ao Consumo de Energia no Sector Doméstico, divulgado esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), mais de metade (51%) do consumo de energia foi, em 2010, absorvido pelos veículos de transporte individual. É a primeira vez, nos inquéritos do INE, que este valor é superior ao consumo de energia no alojamento.
Fonte: Ecosfera
Um relatório realizado pela ADEME (Agência Francesa de Gestão Energética e Ambiental) revela que Portugal é o país europeu com a frota que emite menos carbono por quilómetro percorrido. Note-se que já não é o primeiro ano que Portugal ocupa esta posição.
Fonte: Naturlink
Os utilizadores do carro eléctrico vão poder continuar a aceder de forma gratuita ao carregamento de baterias nas auto-estradas onde já existem postos de abastecimento com o sistema. Apesar de a fase experimental do programa português de mobilidade eléctrica, o Mobi-e, já ter terminado, a Galp vai manter o livre acesso aos pontos de abastecimento nas cinco áreas de serviço a nível nacional onde existe o serviço.
Fonte: Ecosfera
Sem comentários:
Enviar um comentário