segunda-feira, 23 de maio de 2011

Portugal com três candidaturas aos NER 300

A Agência Portuguesa do Ambiente enviou três candidaturas para análise do Banco Europeu de Investimento no âmbito das candidaturas recebidas na 1ª fase do mecanismo financeiro europeu NER 300.


Uma das candidaturas enquadra-se na categoria energia fotovoltaica, relativa a instalações de produção em grande escala de energia fotovoltaica com concentradores, de capacidade nominal de 20 MW. Na categoria energia eólica, foi recepcionada uma candidatura a sistemas eólicos flutuantes ao largo, de capacidade nominal 25 MW. Na categoria de energia dos oceanos foi apresentada outra candidatura para dispositivos de aproveitamento da energia das ondas, de capacidade nominal de 5 MW.


O mecanismo de incentivo NER300 tem por objectivo incentivar o investimento dos Estados membros e do sector privado em tecnologias com baixo teor de carbono. Para o efeito prevê a utilização das receitas decorrentes da venda de 300 milhões de licenças da reserva para novas instalações do comércio Europeu de Licenças de Emissão para o período entre 2012 -2020.

Fonte: AmbienteOnline

Sem comentários: