quarta-feira, 4 de maio de 2011

Menos 350 milhões de euros em importações energéticas

Portugal regista uma poupança anual de 350 milhões de euros na factura energética com o exterior, tendo ultrapassado os objectivos de eficiência energética em 2010, revelou a Agência para a Energia (ADENE) em comunicado.

A ADENE refere que Portugal ultrapassou os objectivos em eficiência energética para 2010, tendo também cumprido 37% das metas estabelecidas para 2015 no Plano Nacional de Acção para a Eficiência Energética (PNAEE).

A eficiência energética “equivale a uma redução de 4,9 milhões de barris de petróleo, o que, a preços correntes, significa uma economia anual superior a 350 milhões de euros na factura energética com o exterior”.
“Para melhorar estes valores e promover a eficiência energética no Estado, está em execução o programa Eco.ap, que visa aumentar em 20% a eficiência energética na Administração Pública”, acrescenta ainda a nota.
Ainda assim, de acordo com a ADENE, “os portugueses estão mais sensíveis para as questões da eficiência energética nos seus edifícios de residência e trabalho e utilizam mais e melhor os transportes públicos”.


Fonte: Ecosfera

Sem comentários: