terça-feira, 31 de maio de 2011

Notícias soltas #14

As emissões de dióxido de carbono (CO2) ligadas ao consumo de energia em 2010 foram as mais elevadas de sempre. Depois de uma diminuição durante o ano de 2009, causada pela crise financeira global, “as emissões terão aumentado para um recorde de 30,6 Gigatoneladas (Gt), uma subida de cinco por cento em relação a 2008, o ano recorde anterior, com níveis de 29,3 Gt”, informa a Agência Internacional de Energia (AIE) em comunicado.
Além disso, 80 por cento das emissões do sector da electricidade previstas para 2020 já estão garantidas, uma vez que serão da responsabilidade de fábricas já em funcionamento ou em construção.



Fonte: Ecosfera



O Eco Veículo da Universidade de Coimbra (UC) percorreu 2568 quilómetros com apenas um litro de gasolina, arrebatando o 3.º lugar na Shell Eco-Marathon 2011, realizada na Alemanha. A equipa da UC afirmou-se como o melhor conjunto português e ibérico, tendo melhorado a distância percorrida desde a edição transacta, em que registara 2204 quilómetros. Com um litro de gasolina sem chumbo 95, a uma velocidade média de 30 km/h, o Eco Veículo da FCTUC conquistou o 3.º lugar na categoria Protótipos de combustão interna, e o 4.º lugar na classificação geral da Shell Eco-marathon Europe 2011, que decorreu, nos últimos três dias, no Circuito de Lausitz, na Alemanha.


Fonte: Ecosfera



A Sotecnisol assinou um protocolo de parceria com o BPI – Banco Português de Investimento, de forma a disponibilizar condições de financiamento aos clientes que queiram adquirir sistemas fotovoltaicos de micro e minigeração.


Fonte: AmbienteOnline

Sem comentários: