sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Semana Europeia da Mobilidade 2013

A Semana Europeia da Mobilidade 2013 é uma iniciativa anual impulsionada pela comissão Europeia e que aconteceu pela primeira vez em 2002, embora o evento mais célebre, o Dia Europeu sem Carros, se celebre desde o ano 2000.

O objectivo desta campanha, que este ano se celebra entre os dias 16 e 22 de Setembro, é “encorajar as autoridades locais a introduzir e promover medidas de transporte sustentável e convidar os seus cidadãos a experimentar alternativas ao uso do automóvel”, é explicado no website oficial a nível europeu.

Nesta semana dedicada ao transporte amigo do ambiente, e económica e socialmente vantajoso, celebram-se inúmeras e muito diversas actividades que têm como mote “Ar limpo – está nas tuas mãos”, escolhido pela Comissão Europeia como tema da Semana Europeia da Mobilidade 2013.

Por exemplo, as Câmaras Municipais de Lisboa e Almada promovem o "II Passeio de Bicicleta – Duas margens, duas rodas", que ocorrerá no próximo dia 21 e que encurtará a distância entre as duas cidades separadas pelo Rio Tejo.

Fonte: Naturlink

Sem comentários: