sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mobilidade das empresas: Aluguer de viaturas é solução para reduzir custos

Numa altura em que as empresas são obrigadas a reduzir custos o aluguer de viaturas assume-se como a solução ideal para diminuir os encargos com a mobilidade. Quem o garante é Guillaume de Leobárdy, director-geral da ALD Automotive Portugal, multinacional especializada na gestão de frotas.

"Na maioria dos casos o renting é a melhor solução uma vez que origina menores custos financeiros e operacionais. Numa perspectiva financeira a diminuição do valor de amortização e dos custos de utilização implica um benefício adicional sobre a tributação autónoma. Em termos operacionais um controlo tecnicamente exigente, com serviços a preços negociados, geridos por plataformas especializadas e de forma centralizada, são o garante do custo mais baixo", assegura Guillaume de Leobárdy.

O renting, por oposição à aquisição de viaturas novas, tem sido a opção escolhida por algumas empresas. "Nos anos de maior convulsão económica, 2008 e 2011, a taxa de penetração do renting superou os 17 por cento, o que evidencia as qualidades orçamentais deste produto", exemplifica. 

Sem comentários: