sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Portugal participa em megaprojecto europeu de promoção da energia fotovoltaica


Foi lançando o "PV GRID", um megaprojeto europeu para promover a integração em grande escala da energia fotovoltaica nas redes de distribuição de electricidade  em que Portugal participa através da Associação Portuguesa de Empresas do Sector Fotovoltaico (APESF).

projecto  que é coordenado pela German Solar Industry Association (BSW – Solar) e inclui 18 outros parceiros, tem como objectivo “contribuir para a superação de desafios regulatórios e normativos ligados à integração de uma maior quota de energia fotovoltaica no sistema de distribuição europeu”, é explicado em comunicado.

O "PV GRID" surge na sequência do projecto PV Legal, promovido pelo mesmo consórcio de 20 parceiros. Este projecto conseguiu solucionar vários problemas relacionados com a instalação de sistemas fotovoltaicos na Europa, e identificou a integração na rede dos sistemas fotovoltaicos como uma das maiores barreiras à continuação do desenvolvimento das tecnologias fotovoltaicas na Europa.

O novo projecto "PV GRID" é, à semelhança do "PV Legal", financiado pela programa da Comissão Europeia “Intelligent Energy for Europe” e terá a duração de dois anos, terminando em Outubro de 2014.

Fonte: Naturlink

Sem comentários: