quarta-feira, 28 de novembro de 2012

​Fundo de Eficiência Energética abre três novos avisos nas áreas Residencial, Indústria e Estado


​Foram lançados a 22 de novembro de 2012 os últimos três avisos do FEE previstos para 2012, para apoio a 3 tipologias de operação:

Implementação em edifícios existentes (multifamiliares e unifamiliares) de soluções de eficiência energética, nomeadamente sistemas solares térmicos (ST) e/ou janelas eficientes (JE), suportadas por processos de avaliação da melhoria do desempenho energético (via Certificação Energética).

Entidades beneficiárias
Pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação ou frações autónomas em edifícios de habitação existentes.

Financiamento a operações na indústria visando a realização de auditorias energéticas e implementação de equipamentos de gestão de consumos.

Entidades beneficiárias
Todos os operadores de instalações abrangidas por um ARCE-Acordo de Racionalização dos Consumos de Energia no âmbito do SGCIE.

Execução dos estudos prévios, as análises técnicas e a criação de ferramentas e metodologias de análise conducentes à Certificação Energética e da Qualidade ao Ar Interior, dos edifícios e sistemas integrantes do Programa ECO.AP, ou no caso de esta não ser obrigatória, auditorias que possibilitem a identificação de baselines de consumos de energia para utilização no Programa ECO.AP.

Entidades beneficiárias
Administração central, nomeadamente os serviços e organismos da administração direta e indireta do Estado, empresas públicas, universidades, entidades públicas empresariais, fundações públicas, associações públicas ou privadas com capital maioritariamente público;
Administração local, nomeadamente autarquias e municípios.

As candidaturas estão abertas a partir do dia 30 de novembro de 2012, devendo para o efeito fazer-se o registo prévio online em http://fee.adene.pt.

Fonte: ADENE

Sem comentários: