quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Notícias soltas #31

Sector do gás natural já tem nova lei de bases A lei de bases para o sector do gás natural foi publicada no Diário da República de sexta-feira (DL 230/2012). O documento estabelece disposições destinadas a garantir a segurança do aprovisionamento de gás natural, nomeadamente através da promoção de investimentos em novas infraestruturas que a reforcem.

11 empresas portuguesas mostram soluções inovadoras de energia e tecnologia em Israel Introduzir e ajudar empresas portuguesas na procura de oportunidades de exportação nos sectores de energia e inovação no mercado israelita é o principal objectivo da missão empresarial que decorre naquele País até ao dia 1 de Novembro.

Foram recolhidos mais de 218 mil kg de pilhas e resíduos electrónicos a nível nacional na 4ª edição do projeto Geração Depositrão As 611 escolas de todo o país que participaram na 4ª edição do projeto Geração Depositrão promovido pela ERP (European Recycling Platform) – Associação Gestora de Resíduos, recolheram 218 mil kg de pilhas e resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) entre Novembro do ano passado e Junho deste ano.

Suécia importa lixo para a produção de energia A Suécia começou a importar anualmente 800 mil toneladas de “lixo” de outros países europeus para alimentar a sua indústria de produção de energia a partir de resíduos por meio da incineração. Este sistema de valorização dos resíduos permite responder a 1/5 das necessidades do sistema de aquecimento de prédios de habitação e edifícios comerciais do país nórdico, para além de fornecer electricidade a 250 mil lares.

Parque eólico em alto mar que será o maior do mundo começou a produzir energia O "London Array", que será o maior parque eólico do mundo em alto mar quando a primeira fase de instalação - que incluirá 175 turbinas eólicas com uma potência global instalada de 630 MW -, estiver concluída no final do ano, produziu energia eléctrica pela primeira vez.

Sem comentários: