sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Notícias soltas #30

Governo lança incentivo de 900 milhões no âmbito do QREN Foram lançados novos avisos em todos os sistemas de incentivos do Quadro de Referência Estratégico Nacional, que perfazem mais de 900 milhões de euros. O Governo espera conseguir gerar um investimento direto empresarial de cerca de 1,9 mil milhões de euros.

EDP Starter dá força a projectos de energia A EDP Starter é a primeira incubadora nacional direccionada unicamente ao sector da energia. Criada em Julho último, num pequeno espaço nas suas instalações da EDP Inovação, a incubadora poderá vir a crescer para novas instalações caso a procura o justifique.  

Etiquetagem de janelas eficientes a funcionar em 2013 O sistema voluntário de marcação das janelas eficientes, que está a ser ultimado pela Agência para a Energia (Adene) e a ANFAJE – Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes, deverá entrar em vigor no início de 2013.

Esta medida vai permitir a comparação de produtos de acordo com o desempenho energético e com reflexo no consumo de energia, numa altura em que se calcula que três milhões de fogos em Portugal têm janelas de má qualidade.

Sem comentários: