sexta-feira, 20 de abril de 2012

Projecto Escola Electrão recolhe quase mil toneladas de resíduos

O projecto Escola Electrão distinguiu esta semana as escolas que recolheram mais REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RPA (Resíduos de Pilhas & Acumuladores), num período de 15 dias úteis.

Foram recolhidos pelas escolas 872.241 kg de REEE e RPA, com um total acumulado dos quatro anos do projeto de quase cinco mil toneladas de resíduos. Nesta edição, o projeto contou com 572 escolas inscritas, mais de 430 mil alunos e mais de 50 mil professores envolvidos.

A Escola Electrão é um projecto da Amb3E, que conta com o apoio do Ministério da Educação e do Ministério do Ambiente, e é destinado às escolas do ensino básico e do ensino secundário. Esta iniciativa pretende sensibilizar e envolver professores, alunos, funcionários, pais e comunidade em geral, para a importância do esforço global da reciclagem e valorização dos equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida.

A Amb3E é uma associação sem fins lucrativos, que tem como missão a gestão de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE) e mais recentemente de pilhas e acumuladores (RPA).

Mais informação sobre o projeto Escola Eletrão pode ser encontrado em http://www.escolaelectrao.pt.

Fonte: Naturlink

Sem comentários: