segunda-feira, 12 de março de 2012

PVOAU em exposição dos projectos de boas práticas de sustentabilidade dos municípios da AML

Realizou-se no passado dia 20 de Janeiro de 2012 na Reitoria da Universidade Nova de Lisboa em Campolide, a Conferência Internacional "Governância e Sustentabilidade Metropolitana: Desafios, Ambições e Prespectivas".

Esta conferência foi uma iniciativa da Área Metropolitana Lisboa em colaboração com o Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa. Com a presença de ilustres convidados e de um total de aproxi-madamente 400 participantes, foram apresentados e discutidos vários casos de estudo e boas práticas relacionados com Agendas 21 Locais dos municípios de Almada, Cascais, Lisboa e Oeiras.


Exposição dos projectos de boas práticas de sustentabilidade dos municípios da AML
Paralelamente à conferência decorreu uma exposição de projectos de boas práticas para a sustentabilidade local. Estiveram expostos 16 projectos de boas práticas, seleccionados entre os 98 que compõem a banco de projectos inspiradores do CSM. Estiveram na exposição os projectos dos municípios de Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Moita, Oeiras, Palmela, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.

Sem comentários: