sexta-feira, 9 de março de 2012

Notícias soltas #16

Ciclovias e carros eléctricos dão a Bolonha prémio europeu Com 130 quilómetros de ciclovias, uma rede de pontos de recarga para carros eléctricos e uma ampla zona pedestre, a cidade italiana de Bolonha ganhou o prémio da Semana Europeia da Mobilidade de 2011.


Autocarro-bicicleta leva crianças a pedalar juntas para a escola Estes autocarros-bicicleta, construídos por uma empresa holandesa, estão desenhados para serem utilizados por crianças até 12 anos, no seu transporte diário para a escola.


Ecopower fornece 40 MW em motores de cogeração São sobretudo as indústrias têxteis que têm dado alento à área de negócio da cogeração da Ecopower. «Os motores de cogeração acabam por ser a melhor alternativa aos motores de fuelóleo usados tradicionalmente na indústria textil», explica Raúl Assunção, director-geral do grupo Ecopower. Ao todo, o conjunto de 40 MW foi distribuído por sete empresas do sector têxtil e uma empresa na área da embalagem de produtos.


Directiva de Eficiência Energética reforça legislação original da cogeração Fiona Riddoch, directora da Cogen Europe, associação europeia para a promoção da cogeração, em entrevista ao AmbienteOnline.

Sem comentários: