sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Lisboa recebe evento mundial sobre Sustentabilidade

O Fórum Mundial Lisboa 21 – Água, Energia e Desenvolvimento Sustentável terá lugar na Sociedade Portuguesa de Geografia entre os dias 24 e 25 de Outubro e consiste numa preparação da cimeira Rio + 20, que decorrerá no Brasil em 2012.
Este evento é organizado por um conjunto de entidades e instituições que incluem a Fundação Gulbenkian, a Universidade Católica Portuguesa, e a Adene-Agência para a Energia, e pretende ser uma preparação para a Cimeira Rio + 20. O evento, aberto à participação de todos, juntará instituições públicas, empresas Universidades, Meios de Comunicação, Fundações, Partidos Políticos, Sindicatos, ONGs e Sociedade Civil num debate “que abordará os temas estratégicos da água e da energia como elementos básicos do desenvolvimento da Humanidade no presente e no futuro”, explica a organização.

Os dois dias de trabalho culminarão na elaboração de um resumo “que será apresentado às Nações Unidas como documento de trabalho para a Cimeira Rio + 20, avança um comunicado. A cimeira do Rio + 20 acontecerá 20 anos após da pioneira Cimeira do Rio, e 10 anos depois da Cimeira para o Desenvolvimento Sustentável em Joanesburgo e através da do Fórum Mundial Lisboa 21 a capital nacional afirma-se como “porta-voz europeu, ibero-americano, africano e para o Oriente (…) relativamente aos avanços verificados sobre a Sustentabilidade, como resposta à crise global e a apresentação de uma melhor proposta de futuro”.

Conheça o programa detalhado do Fórum Mundial Lisboa 21 aqui.


Fonte: Naturlink

Sem comentários: