Foi recentemente apresentado um inovador conceito de arquitectura urbana que envolve a construção de edifícios com a incorporação de numerosos elementos vegetais como os que se encontram nas florestas.
O projecto "Bosco Verticale", que será implementado em Milão, envolve a construção de dois edifícios de habitação que incorporarão 900 árvores e incontáveis arbustos. Trata-se de um conceito da firma de arquitetura Italiana Stefano Boeri Architetti e constituirá a primeira etapa da criação de um cordão verde em redor da cidade italiana.
O conceito é simples e consiste em reflorestar e naturalizar os centros urbanos através da recriação, num edifício, de uma floresta vertical que funcione como “um dispositivo para a sobrevivência ambiental das cidades europeias contemporâneas”, explica Stefano Boeri.
Com um orçamento de 65 milhões de euros, o "Bosco Verticale" integrará um sistema de reciclagem de água para irrigar as plantas e células fotovoltaicas que produzirão pelo menos parte da energia consumida na manutenção dos edifícios.
Fonte: Naturlink
Sem comentários:
Enviar um comentário