segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Belas Clube de Campo com Casa Sustentável

A AMES – Agência Municipal de Energia de Sintra coordena o projecto de concepção da Casa Sustentável do Belas Clube de Campo através de um protocolo assinado, no passado dia 12 de Outubro, com a ADENE (Agência para a Energia) e a Planbelas Sociedade Imobiliária, promotora do empreendimento.

O protocolo estabelecido entre as três entidades visa lançar um programa base para a concepção do projecto Casa Sustentável, que deverá estar concluído em 90 dias.
Coordenado pela AMES com a colaboração técnica da Planbelas e da ADENE, o contrato prevê a elaboração das especialidades com vista à sustentabilidade; o desenvolvimento de soluções sustentáveis, simulação termodinâmica e integração da componente pedagógica; o desenvolvimento de peças escritas e desenhadas, mapa de medições e outros elementos inerentes ao processo; e a avaliação e reconhecimento SBToolPT da Casa Sustentável.

Localizado em Sintra, o Belas Clube de Campo recebeu, em Maio passado, o Certificado de Construção Sustentável LiderA, com a classificação A+, tornando-se, a nível nacional, na primeira urbanização residencial a obter esta certificação.

Acerca da AMES

A AMES tem por missão o fornecimento de um serviço público à população, agentes económicos e instituições do Concelho de Sintra, e, especialmente, dar apoio à CMS na definição de uma política energética para o Concelho, de forma a Contribuir para a utilização racional de energia, a conservação de energia, a gestão ambiental e o melhor aproveitamento dos recursos energéticos nos sistemas de produção, transporte, distribuição e consumos.

Acerca do Belas Clube de Campo

O BCC é um empreendimento residencial situado no concelho de Sintra numa propriedade de 500 hectares, na qual se conjugam áreas residenciais e espaços verdes e de lazer em harmonia. Desenvolvido com o conceito de viver no campo perto da cidade, beneficia da visão, filosofia e experiência do Grupo André Jordan. Reúne um conjunto de características inovadoras com diferentes tipos de produtos imobiliários, um championship golf course, um centro desportivo com um health club & day SPA, ténis, Clubinho, parques infantis, uma loja de conveniência, um restaurante e ainda um amplo leque de serviços para os residentes e eventos culturais e desportivos.

A Planbelas possui o Sistema de Gestão Ambiental certificado pela norma ISO 14001 desde 1999 e o Sistema Integrado de Qualidade e Ambiente certificado pelas normas ISO 14001 e ISO 9001 desde 2007, para toda a cadeia de valor. Possui ainda o Prémio Desenvolvimento Sustentável atribuído em 2009 pelo Diário Económico em conjunto com a Heidrick & Struggles e a Certificação LiderA, com a classificação A+, desde Maio deste ano.

Sem comentários: