quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Workshops "Colher Para Semear"

Nos próximos dias 16 e 30 de Setembro ocorrerão Workshops da Colher para Semear na Quinta da Pena (Parque da Pena) às 15h.

Delicie-se com sabores genuinamente portugueses numa degustação de variedades de tomate regionais. Nesta prova irão ser degustadas mais de uma dezena de variedades regionais de tomate, na sua maioria portuguesas. Os participantes terão a oportunidade de visitar a Horta da Quinta da Pena, onde são cultivadas estas variedades, entre muitas outras hortícolas. Nesta visita será abordado o papel da horta na preservação do património agrícola português, através do cultivo de variedades regionais. Depois de feita a prova será votado o tomate mais apreciado, que sairá vencedor.

Duração: 3h00

Destinatários: Todos


A importância da variedade de sementes na preservação do património agrícola português. A oficina começa com uma visita à Horta da Quinta da Pena onde se fará a recolha de alguns vegetais já selecionados. Aí será abordado o papel desta horta na preservação do património agrícola português, através do cultivo de variedades regionais. Posteriormente, serão demonstrados os métodos de extração e limpeza das sementes de diversas espécies hortícolas, e referidas as condicionantes botânicas para a preservação das variedades. A importância das condições de conservação das sementes será, por fim, realçada.

Duração: 3h00

Destinatários: Todos

Todas as atividades requerem inscrição prévia e são de lotação limitada.

Informações para público: +351 21 923 73 00 / npa@parquesdesintra.pt

Sem comentários: