segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Cogeração residencial pode chegar a 13,5 milhões de casas em 2022

Em 2022, cerca de 13,5 milhões de habitações em todo o mundo vão ter sistemas de cogeração residenciais, de acordo com a Pike Research. Em 2011, existiam apenas 61.000 desses sistemas, um número que deve crescer 50% em 2012. Até 2022, as instalações anuais vão registar uma taxa de crescimento anual composta de 49% no caso das habitações individuais e de 44% para os edifícios multi-familiares.


Foto: Pike Research

Alemanha e Japão, países onde os governos centrais têm levado a cabo fortes políticas que favorecem a adopção de tecnologias de cogeração residencial, lideram em termos de fabrico e adopção destes sistemas, acrescentou Adamson. As alavancas para um forte crescimento deste sector durante a próxima década incluem a volatilidade dos mercados energéticos e a crescente escassez de combustíveis em vários países.

A previsão da Pike Research consta do relatório "Residential Combined Heat and Power", que analisa o potencial do mercado global para sistemas de cogeração residenciais para edifícios uni e multi-familiares.

Fonte: Climatização

Sem comentários: