segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Direcção-Geral de Energia e Geologia com nova liderança

Pedro Cabral é o novo responsável máximo da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), após a demissão de Escada da Costa, que protagonizou uma das passagens mais fugazes à frente dos destinos desta entidade. Depois de assumir, em Janeiro passado, a direcção da DGEG, Escada da Costa invocou razões pessoais para sair.

O futuro director-geral sai do Ministério da Economia, onde integrava a equipa de assessores do secretário de Estado da Energia, Artur Trindade, que acompanhou as negociações de combate às rendas excessivas na produção de electricidade e os sobrecustos derivados da política energética, levada a cabo nos últimos anos.

Quadro da Redes Energéticas Nacionais (REN), empresa onde foi responsável pela direcção do planeamento energético, Pedro Cabral é apontado no sector como um profundo conhecedor da estrutura de custos desta área de negócio, do ‘mix’ de produção e respectivo planeamento nacional. O Ministério da Economia refere apenas que o despacho de nomeação de Pedro Cabral vai ser publicado nas próximas duas semanas.

Fonte : Diário Económico

Sem comentários: