sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Notícias soltas #15

Tarifas reguladas na electricidade e no gás natural terminam este ano A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos vai deixar de definir os preços finais pagos pelos consumidores domésticos e pelas pequenas empresas entre Julho e o final deste ano, confirmam dois decretos-lei que foram ontem aprovados em Conselho de Ministros.

Porto é 12ª cidade mais verde da Europa A cidade do Porto é considerada a 12ª cidade mais “verde” da Europa, de um total de 31 analisadas no European Green City Index (EGCI). O estudo conduzido pelo /Economist Intelligence Unit/ (EIU) analisa a sustentabilidade ambiental nas áreas de energia, CO2, edifícios, transportes, resíduos e utilização de solo, água, qualidade do ar e governance ambiental.

Portugueses mais cientes do conceito de desenvolvimento sustentável Num estudo promovido pela Associação Nacional de Anunciantes (APAN) verificou-se que a percentagem de cidadãos portugueses que desconhece o conceito de desenvolvimento sustentável é cada vez menor. Contudo, a situação de crise faz recear uma perda de importância, seja na agenda dos cidadãos, seja na agenda das empresas.

Défice tarifário na energia vai mesmo acabar até 2020 Segundo o Secretário de Estado, Henrique Gomes, nos últimos 20 anos, «investiu-se muito em infra-estruturas energéticas, agora precisamos de «apostar sobretudo na eficiência energética. Hoje o País ainda apresenta uma intensidade energética muito elevada, pelo que a eficiência pode dar um contributo decisivo para a economia».

Sem comentários: