quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Benchmarking Lounge de Ambiente - Cidades Sustentáveis

No seguimento de eventos semelhantes, no próximo dia 3 de Fevereiro, pelas 17H30, o Colégio de Engenharia do Ambiente da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, promoverá mais um Benchmarking Lounge de Ambiente, desta vez subordinado ao tema das “Cidades Sustentáveis”, destinado ao intercâmbio de ideias e experiências relacionadas com a mobilidade, os transportes, o planeamento, a bioclimática e a eficiência energética enquanto variáveis importantes para promover a sustentabilidade dos aglomerados urbanos.

Esta série destina-se a proporcionar o contacto dos Membros com temáticas actuais e úteis, num ambiente distinto da formalidade inerente a seminários, conferências ou cursos. Por isso, esta será certamente uma oportunidade de enriquecimento com a troca de experiências entre colegas que exercem a sua actividade nos mais diversos domínios.

O número de inscrições será limitado (com prioridade a Membros da Ordem dos Engenheiros) atendendo às instalações e ambiente que se pretende criar para estas sessões.

Progama
17h30 Recepção dos participantes com welcome drink
18h00 Abertura da sessão Professor Doutor João Farinha
18h20 Mobilidade e Transportes – Para onde nos dirigimos? E como? Eng. Mário Alves
18h35 Bioclimática – Uma Ferramenta para o Futuro? Arquitecto João Afonso
18h50 Eficiência Energética – Uma necessidade nacional! Eng. Luis Fernandes
19h05 Discussion Lounge
19h30 Encerramento da sessão

Promoção: Colégio de Engenharia do Ambiente da Região Sul
Local de realização: Av. António Augusto de Aguiar - 3 D 1069-030 Lisboa

Mais infomação aqui.

Sem comentários: