quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Fórum Eficiência Energética

Enquadrado pela crise económica, sente-se que o sector energético atravessa um momento de impasse, por um lado derivado da importância para a economia nacional de impulsionar as empresas relacionadas com esta área e, por outro lado da providência de alcançar diplomas e ou promover a criação de outras, que por diversas razões não têm tido a implementação / êxito, no sector da eficiência energética e da produção descentralizada de energia a partir de recursos endógenos.

· O que tende a impedir o relançamento da atividade económica do sector energético? Como o dinamizar? Quais os constrangimentos?
· Será que é importante reforçar o papel dos Gestores Municipais de Energia?
· A eficiência energética constitui de facto o melhor caminho para a dinamização das PME’s relacionadas com o sector energético?

Estas são algumas das questões que serão alvo de debate no Fórum organizado pela RNAE e que terá lugar amanhã em Sintra, pelas 9h30 no Palácio Valenças.

A sessão de abertura do Fórum será feita pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara, e contará com a moderação do Jornalista Camilo Lourenço, comentador da RTP.

Esta iniciativa da RNAE reunirá os representantes de associações do sector de energia para analisar o momento atual e escalonar as soluções que devem ser apresentadas à Administração Central, tendo por base a nossa experiência e o nosso sentimento para com a problemática da energia em Portugal.

Sem comentários: