sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Torneio de Golfe sustentável

Pela primeira vez em Portugal um torneio de golfe terá preocupações de sustentabilidade. O Belas Clube de Campo Senior Open de Portugal, competição inscrita no calendário oficial do European Senior Tour, decorre de 29 de Setembro a 1 de Outubro.

Algumas metas e medidas tomadas pela organização para tornar este evento mais sustentável são o cálculo e compensação das emissões de CO2 através de uma política de reflorestação, a separação e reciclagem de 100 por cento dos resíduos e consequente certificação do evento pela Sociedade Ponto Verde como um ‘Evento R100’, a optimização dos consumos de água, energia e combustíveis, para além da minimização da utilização dos recursos naturais na produção de material de apoio (brochuras, programas, entre outros).

“A organização do Senior Open de Portugal pauta-se por uma política de sustentabilidade exigente que leva a um controlo rigoroso da utilização de recursos tais como a energia e a água, compensando o ambiente pelos recursos necessariamente utilizados e envolvendo a comunidade local que, desta forma, pode contactar directamente com este desporto de grande importância para Portugal”, afirmou Gilberto Jordan, CEO do Grupo André Jordan, em comunicado. Organizado pelo Grupo André Jordan e pelo European Tour, o Belas Clube de Campo Senior Open de Portugal conta com o apoio da Federação Portuguesa de Golfe e do Turismo de Portugal.

Fonte: Planeta Azul

Sem comentários: