segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Notícias soltas #16

Novo material de construção diminui os gastos associados à regulação da temperatura nos edifícios O material, que pode ser produzido em diferentes formas e tamanhos, absorve o excesso de calor quando a temperatura sobe e liberta energia térmica quando o termómetro desce no interior dos edifícios.


Portugal cumpre Quioto e tem margem para crescimento económico Portugal está a cumprir as metas do Protocolo de Quioto para as emissões, situação que se manterá mesmo num cenário de recuperação económica, garantiu Nuno Lacasta, director da Comissão para as Alterações Climáticas (CAC), no dia em que se celebraram cinco anos do Programa Nacional para as Alterações Climáticas. Nos últimos três anos, as emissões reais ficaram abaixo dos valores estimados aquando da aprovação do programa nacional.


ADENE apela a “Condução Eficiente”
A ADENE - Agência para a Energia iniciou a segunda fase da campanha “Condução Eficiente”, alertando os condutores de Lisboa e Porto para melhores comportamentos ao volante. No Guia da Condução Eficiente, desenvolvido pela entidade, são apresentadas várias medidas para aumentar a eficiência da condução, desde o estado dos pneus à velocidade. Por exemplo, a ADENE informa que, abaixo da pressão normal, os pneus podem aumentar o consumo de combustível até oito por cento.


Portugueses já separaram este ano mais de 290 mil toneladas de embalagens No primeiro semestre deste ano os portugueses separaram para reciclagem 290.613 toneladas de resíduos de embalagens, mais 5,2 por cento em relação ao período homólogo de 2010, revelou a Sociedade Ponto Verde.

Sem comentários: