No âmbito da comemoração anual dos Dias Europeus do Sol durante o passado mês de Maio, a AMES associou-se ao Projecto Ganhar o Sol, que visava a sensibilização das crianças e jovens, futuros empresários e governantes do nosso país, para a cada vez mais urgente utilização das várias formas de Energias Renováveis disponíveis, nomeadamente da Energia Solar, como meios de protecção do Meio Ambiente e do Planeta Terra.
.
Em conjunto com a APISOLAR (Associação Portuguesa da Indústria Solar) e com um seu associado a PROEFICIÊNCIA, realizaram-se apresentações sobre a Energia Solar e a sua importância enquanto fonte limpa de aquecimento de águas sanitárias e de produção de electricidade. Esta acção teve lugar em 11 escolas dos concelhos de Cascais, Oeiras e Sintra e num total de 24 sessões, envolveu mais de 1400 crianças dos 5 aos 12 anos, da pré-primária ao 5º ano, através de imagens, vídeos, apresentações e jogos interactivos.
.Em conjunto com a APISOLAR (Associação Portuguesa da Indústria Solar) e com um seu associado a PROEFICIÊNCIA, realizaram-se apresentações sobre a Energia Solar e a sua importância enquanto fonte limpa de aquecimento de águas sanitárias e de produção de electricidade. Esta acção teve lugar em 11 escolas dos concelhos de Cascais, Oeiras e Sintra e num total de 24 sessões, envolveu mais de 1400 crianças dos 5 aos 12 anos, da pré-primária ao 5º ano, através de imagens, vídeos, apresentações e jogos interactivos.
Especificamente no Concelho de Sintra, realizaram-se 11 sessões de apresentação em 6 escolas e nelas estiveram presentes 1075 crianças, sendo de referir que as Agências de Municipais de Energia – CASCAISENERGIA, AMES e OEINERGE – tiveram neste projecto um papel fundamental de interligação com as escolas e com a comunidade em geral.
Sem comentários:
Enviar um comentário