quarta-feira, 19 de junho de 2013

Alargamento do prazo de candidaturas ao aviso "Edifício Eficiente" do Fundo de Eficiência Energética

O prazo de candidaturas para o Aviso 03-Edifício Eficiente, no âmbito do Fundo de Eficiência Energética, foi alargado até 1 de Julho, devido ao “crescente interesse demonstrado por parte dos potenciais promotores e beneficiários à apresentação de projectos”.

O programa de incentivo decorre em três fases, sendo que a data limite inicialmente definida para esta terceira fase era 3 de Junho. Segundo dados da ADENE, até ao final da segunda fase, que terminou a 1 de Abril, tinham sido recebidas 600 candidaturas. Dessas, 80%  visam o apoio à instalação de sistemas solares térmicos e os restantes 20% a instalação das janelas eficientes.
Este aviso dispõe, no total, de 1,5 milhões de euros, apoiando até 50% das despesas na aquisição de sistemas solares térmicos (com um máximo de 1.500 Euros) e de janelas eficientes (até 1.250 Euros).

Apesar do balanço positivo da Comissão Executiva do Fundo de Eficiência Energética, as empresas quer da indústria solar, quer das janelas eficientes têm lamentado o excesso de burocracias exigido para aceder ao incentivo.

Sem comentários: