sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Projectos de Sintra são candidatos ao Prémio Cidades


A cidades são as maiores consumidoras de energia e responsáveis pela emissão dos gases nocivos para o ambiente. É com o intuito de dar resposta a estes problemas que a VISÃO e a SIEMENS Portugal lançam a iniciativa UMA CIDADE PERFEITA, com o objectivo de promover a discussão de ideias para melhorar o futuro das cidades e vida dos cidadãos.

O PRÉMIO CIDADES insere-se nesta iniciativa, sendo que é promovido pela Visão, patrocinado pela SIEMENS e Apoiado pela Sociedade Ponto Verde e da INTELI.


Os objectivos são estimular o empreendedorismo e receber projectos que contribuam para o desenvolvimento de cidades sustentáveis, assim como apoiar um projecto viável, diferenciador e inovador, com grande potencial de aplicabilidade e com evidente impacto, inserido no conceito de "Cidades Inteligentes".


As categorias a concurso dividem-se entre Projectos de Governação, Projectos de Inovação, Projectos de Sustentabilidade, Projectos de Inclusão e Projectos de Conectividade. (visualizar regulamento)

Ao logo do mês de Agosto foram apresentados pela Visão Verde 50 projectos de excelência seleccionados em 25 cidades portuguesas, que são candidatos às diversas categorias do prémio. (visualizar mapa). 

O Concelho de Sintra não ficou indiferente a esta oportunidade. Assim encontram-se em candidatura os seguintes projectos a diversas categorias:
       Mira Sintra, Bairro Sustentável - Categoria de Sustentabilidade (conhecer melhor)
       Polo Social, Manto - Categoria Inclusão Social (conhecer melhor)
       Talking Heritage, Percursos Multimédia em Sintra (conhecer melhor)

Não perca esta oportunidade de votar nos seus preferidos até dia 30 de Setembro. CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Sem comentários: