segunda-feira, 23 de julho de 2012

Notícias soltas #24

Nova turbina eólica permitirá produção de energia limpa em meio urbano Este aerogerador de eixo vertical é adequado a condições de ventos variáveis, funciona sob ventos suaves, não consome energia ao reiniciar e pode ser colocado diretamente no telhado, tendo recentemente sido instalado no campus da Universidade de Keele, no Reino Unido, um protótipo.

Porto de Setúbal obtém distinção Ecoport O Porto de Setúbal passou a integrar a rede europeia de “ECOPORTS”, após criteriosa análise que compara e distingue as melhores práticas ambientais em zonas portuárias. A distinção foi atribuída pela European Sea Port Organization (ESPO), via EcoPorts Foundation, reconhecendo a excelência da qualidade ambiental na Baía de Setúbal.

Deco diz que contratos da luz estão cheios de cláusulas inaceitáveis Associação de defesa do consumidor alerta para desafios do processo de liberalização na electricidade, duvidando que a migração de mais de 5 milhões de clientes seja possível até final de 2015, como é previsto pelo Governo.


Sem comentários: