segunda-feira, 30 de julho de 2012

Notícias soltas #25

Criadas na Califórnia inovadoras células solares transparentes Estas novas células PSC, sigla de Polymer Solar Cell, que abrem caminho à utilização das janelas para produzir eletricidade, não usam a radiação visível para produzir energia elétrica mas sim os raios Infravermelhos, e destacam-se também por terem um baixo custo de produção.

Estas novas células solares transparentes têm uma eficiência máxima de 4% e abrem caminho a inovações tecnológicas como sejam a incorporação nos edifícios de janelas que produzem eletricidade, ou carregadores formados por células fotovoltaicas transparentes diretamente aplicáveis aos écrans de aparelhos eletrónicos portáteis.

ERSE cria simulador de preços para gás natural Está disponível no site da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) um simulador de preços de gás natural, através do qual os consumidores domésticos e as pequenas empresas, com consumos anuais até 10.000 m3, poderão comparar as ofertas de preços de gás natural em mercado.

Actualmente, além dos comercializadores de último recurso, existem mais três comercializadores em mercado com ofertas para os consumidores domésticos e as pequenas empresas:a Galp, a EDP Comercial e a Goldenergy. Para comparar as ofertas de preços de gás natural em mercado faça a sua simulação em www.erse.pt/pt/Simuladores/Paginas/simgasnatural.aspx

Sem comentários: