sexta-feira, 8 de junho de 2012

Notícias soltas #22

OCDE recomenda à Alemanha que reveja subsídios às renováveis A Alemanha constitui um exemplo de liderança mundial no aproveitamento da indústria e serviços ambientais como fonte de crescimento económico e emprego. Mas ainda não superou desafios como o da qualidade da água e do ar e tem de rever os subsídios às energias renováveis que já não estejam a ser eficientes e desincentivem o mercado de carbono.

Inovação Ambiental: Novo pigmento pode potenciar a eficiência energética dos edifícios O pigmento, de cor azul devido à sua estrutura bipiramidal trigonal tem uma capacidade de refletir 40% da radiação infravermelha e foi identificado casualmente durante uma investigação levada a cabo na Universidade do Estado do Oregon (EUA).

Microalgas da ria da Aveiro servem para produzir biodiesel Investigadores da Universidade de Aveiro (UA) estão a produzir biodiesel a partir de microalgas naturais da laguna. Neste momento, o biocombustível extraído é apenas uma amostra das quantidades que os investigadores querem ver circular no mercado.

Sem comentários: