segunda-feira, 11 de junho de 2012

Balanço Energético e Biomassa

Balanço Energético dá conta de agravar da dependência externa A redução da produção hídrica e consequente aumento no consumo de carvão resultaram numa subida da dependência energética de 0,4 por cento em 2011, em relação ao ano anterior. Desta forma, e segundo as contas da Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) no Balanço Energético 2011, publicado a 4 de Junho, a dependência externa nacional em matéria de energia está nos 77,1 por cento.

Biomassa: a esperança no sector das renováveis Colocado em consulta pública há uma semana, as linhas estratégicas para a revisão do Plano Nacional de Acção para as Energias Renováveis confirma o forte golpe numa política de energias renováveis levada a cabo pelo anterior executivo. Se é verdade, no entanto, que os novos investimentos em renováveis foram suspensos, a biomassa surge neste cenário como o segmento menos prejudicado.

Biomassa regista mais importações e produção interna Maior volume de importações, mais produção interna e maior consumo de energia primária. Assim evoluiu o sector da biomassa em 2011, de acordo com o Balanço Energético publicado pela Direcção-Geral de Energia e Geologia (DGEG) a 4 de Junho. Neste quadro de subida, apenas um segmento teve um desempenho em queda: o consumo de lenhas.

Sem comentários: