sexta-feira, 25 de maio de 2012

Acção de Sensibilização para a Eficiência Energética em Mira Sintra

Realizou-se no passado dia 23 a sessão de sesibilização para a eficiência energética no sector residencial na Casa da Cultura de Mira Sintra, enquadrada nas comemorações do Dia Mundial da Energia (29 de Maio) e do Projecto "Mira Sintra - Um Bairro Sustentável".

Este evento, organizado em parceria com a Junta de Freguesia de Mira Sintra, cujo Presidente Rui Pinto deu as boas-vindas a participantes e assistência, consistiu em pequenas apresentações sobre soluções energeticamente eficientes para o sector residencial. Também os Presidente da AMES, Pedro Ventura, e da AESintra, Manuel do Cabo, participaram na abertura do evento. O Administrador-Delegado da AMES, Luís Fernandes, moderou o debate que se foi estabelecendo com a assistência durante as apresentações.



A Agência Municipal de Energia de Sintra apresentou os Resultados das Microgerações instaladas num dos prédios do bairro no âmbito do Projecto “Mira Sintra – Um Bairro Sustentável”, assim como os resultados do Projecto “A Luz Certa em sua Casa”, que permitiu aos munícipes sintrenses detentores de um certificado energético da sua habitação receberem 4 lâmpadas economizadoras.








A ANFAJE – Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes, parceira do Projecto, divulgou os “Benefícios das Janelas Eficientes” e a sua importância no conforto e ambiente das nossas casa.







Os associados da AMES convidados a darem o seu contributo apresentaram algumas ferramentas de eficiência energética para as nossas casas: a Sotecnisol os “Benefícios da Reabilitação Urbana”, nomeadamente através de um estudo realizado num edifício de Mira Sintra.






Finalmente, a MLE divulgou os “Benefícios da Biomassa” no aquecimento das nossas casas através da utilização de pellets.

Sem comentários: