sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Green Project Awards distingue 19 projectos “amigos” do ambiente


Produção biológica de vinha, conservação de matos no Parque Nacional da Peneda-Gerês, valorização do bagaço de azeitona e um programa que evita a impressão de recibos – estes são apenas quatro dos 19 projectos distinguidos nesta terça-feira pelo Green Project Awards (GPA), o galardão que desde 2008 premeia iniciativas de desenvolvimento sustentável.

No que toca à categoria a que a AMES concorreu com o seu Projecto com a Junta de Freguesia de Queluz, Gestão Eficiente de Recursos, a EPAL – Empresa Portuguesa de Águas Libres venceu o prémio nesta categoria com o sistema de gestão de redes e controlo de perdas Wone, que permite actuar em antecipação, prevenindo rupturas. Ainda nesta categoria, a empresa Esporão teve uma menção honrosa com um projecto de racionalização de utilização de recursos, como a água, na Herdade do Esporão.

Os prémios foram entregues no passado dia 29 a conferência "Mobilizar Portugal para a Economia Verde", que decorreu na Fundação Champalimaud, em Lisboa. Os 19 vencedores foram escolhidos entre quase 200 candidatos. Desde 2008, as entidades promotoras dos GPA já receberam mais de mil candidaturas e premiaram mais de 50 projectos.

Fonte: Ecosfera

Sem comentários: