segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Notícias soltas #13

- Desenvolvida tinta que gera electricidade a partir da luz solar A inovadora tinta, que é composta por nanopartículas de dióxido de titânio revestidas por selenioreto ou sulfureto de cádmio suspensas numa solução de água e álcool, gera energia eléctrica ao ser espalhada sobre um material condutor transparente exposto à luz do sol, e pretende ser uma alternativa às convencionais células solares de silicone.

- Economia verde: não basta querer, é preciso saber São vários os estudos que demonstram o número de postos de trabalho que as economias verdes podem gerar, em cada país. No entanto, será que estas novas vagas laborais poderão ser ocupadas por quem perdeu o emprego na indústria convencional? Um relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), publicado em Novembro, acredita que esta relação não é linear.

- Google investe de 94 milhões na energia solar A Google anunciou que investiu 94 milhões de dólares (71,8 milhões de euros) em quatro projectos de energia solar fotovoltaica em Sacramento, na Califórnia. O seu pacote de investimentos em energias “limpas” ascende agora aos 915 milhões de dólares (698 milhões de euros).

Sem comentários: