quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Sacos Reutilizáveis


No nosso dia-a-dia desempenhamos muitas actividades que envolvem sacos de plástico e nem sequer damos conta. Numa simples ida às compras, ao mercado ou mini-mercado são necessários alguns sacos de plástico. Já todos reparámos que algumas superfícies comerciais já cobram uns cêntimos do euro por cada exemplar. Para evitar custos desnecessários e a formação de mais um resíduo, sugerimos que se reutilizem os sacos de plástico.

Existem no mercado sacos reutilizáveis, grandes e resistentes que poderão ser usados muitas e muitas vezes. Outra alternativa são os sacos têxteis que poderão diariamente acompanhar-nos e são sempre úteis para transportar qualquer coisa que necessitemos.

Se costuma ler a imprensa nacional e gosta de estar informado, saiba que o semanário Expresso nos próximos dias 10, 17 e 24 vai ser distribuído num saco reutilizável. Esta iniciativa já conta com 5 anos e realiza-se no âmbito do mês do ambiente que se assinala no mês de Setembro. Nestas edições do jornal Expresso poderá ainda encontrar artigos e reportagens sobre a temática ambiente/natureza. A acção conta com o apoio da EDP.

Fonte: Greensavers

Sem comentários: