quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

1ª Conferência Anual EnergyIN

O EnergyIN vai realizar a sua 1ª Conferência Anual, na cidade de Viseu, nos próximos dias 10 e 11 de Fevereiro, em parceria com a Feira Enervida‘11. Será uma ocasião para fazer o balanço deste 1º ano de actividade e também uma oportunidade para uma reflexão conjunta e alargada sobre os caminhos a seguir rumo aos objectivos de promoção da inovação e competitividade a que o EnergyIN se propõe.
.
O PCTE–ENERGYIN tem por missão promover a competitividade das Empresas Portuguesas do Sector Energético (particularmente as ligadas às Energias Renováveis e à Eficiência Energética) através da aposta no Desenvolvimento Tecnológico e na Inovação. Tem igualmente a ambição de encorajar o Empreendedorismo Inovador neste sector. A realização da sua missão passa pela criação, em Portugal, de um cluster de indústria, inovação e tecnologia, competitivo a nível internacional.
.
Sendo os objectivos da ENERVIDA’11 convergentes com os objectivos estratégicos do ENERGYIN, a combinação dos dois eventos não só faz pleno sentido, como proporciona claras sinergias ao nível da organização, oferecendo ainda óbvias vantagens aos potenciais participantes. Além disso, esta co-organização põe em evidência um distrito que se vem distinguindo – a nível nacional – como o maior produtor de energia a partir de fontes renováveis e alberga diversas empresas de referência no sector.

Sem comentários: