quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Think Tank Gulbenkian - A água e o futuro da humanidade

O Think Tank Gulbenkian sobre a Água e o Futuro da Humanidade é um grupo de reflexão criado pela Fundação Calouste Gulbenkian que tem como objectivo aprofundar os conhecimentos sobre a importância crescente da água num mundo em mudança.
.
A iniciativa está enquadrada no Programa Gulbenkian Ambiente e tem o objectivo de aprofundar os conhecimentos sobre a crescente importância da água num mundo em mudança. O think tank vai refectir sobre a desejável utilização da água num horizonte temporal extenso – até 2050 – e o futuro estado dos recursos hídricos no ambiente global. Paralelamente, tentará analisar os importantes constrangimentos para as condições de vida da humanidade e as consequências que o futuro das pressões sobre a utilização da água poderão desencadear.
.
Tratando-se de um tema global, que abrange todo o mundo, o grupo de reflexão conta com a participação de especialistas de países como Brasil, Austrália, EUA, Índia ou China. O coordenador do Think Tank Gulbenkian sobre Água, Luís Veiga da Cunha, afirmou à agência Lusa que "as disponibilidades da água face às necessidades dentro de algumas décadas podem pôr em causa o desenvolvimento da humanidade".


De seguida, um vídeo que foi publicado na página da iniciativa Guarda a Chuva:


Sem comentários: