segunda-feira, 24 de maio de 2010

Feira das Energias

A Agência Municipal de Energia de Sintra, em cooperação com a Câmara Municipal de Sintra (CMS), comemora o Dia da Energia com uma Exposição de produtos e soluções relacionadas com a Mobilidade Sustentável, a Eficiência Energética e as Energias Renováveis, a Feira das Energias.
.
Este evento decorrerá nos próximos dias 29 e 30 de Maio no Espaço Multiusos da Cidade de Agualva – Cacém das 10h às 21h e das 10h às 18h, respectivamente. A Feira das Energias visa a exposição de soluções tecnológicas demonstrativas dos três grandes eixos, pretendendo sensibilizar a população, numa era de crise económica, para a utilização racional de energia e eficiência energética nas suas actividades diárias, com benefícios directos no orçamento familiar e no meio ambiente envolvente.
.
A exposição conta com a presença de parceiros tecnológicos que apresentarão desde veículos híbridos a painéis e colectores solares, incluindo tecnologias de eficiência energética na área de iluminação e uma zona de experimentação de modos suaves de mobilidade tais como carrinhos solares, segways, bicicletas e scooters eléctricas, numa abordagem que se pretende esclarecedora, interessante e lúdica. O evento destina-se ao público em geral de todas as idades, possibilitando o conhecimento e experimentação de novidades tecnológicas no âmbito da energia.
Em simultâneo haverá um espaço de sensibilização para as crianças, espaços de venda de refrescos e cafés e espectáculos de bandas filarmónicas.
.
Visite a Feira das Energias no próximo fim-de-semana, na Av. Dr. Miguel Freire da Cruz, junto à EB 1 do Cacém:

Sem comentários: