quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Atelier das Energias Renováveis - Inscrições Abertas

Estão abertas as inscrições para o Atelier das Energias Renováveis, situado no Belas Clube de Campo, onde se pretende proporcionar à população escolar do Concelho de Sintra o contacto directo com as Energias Renováveis e a exploração das suas potencialidades, num espaço privilegiado de conhecimento e aprendizagem, essenciais à criação de uma verdadeira consciência ambiental.
.
Funcionamento
Local Belas Clube de Campo, Belas
Público-alvo das actividades Alunos do 1ºano ao 6º ano, com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos de idade. Alunos de nível secundário.
Frequência e Horário Às quintas-feiras nos seguintes horários:
> das 9H30 às 11H00
> das 11H15 às 12H45
> das 14H15 às 15H45
>das 16H00 às 17H30.
Nº máximo de alunos por sessão 1 turma no máximo com 25 alunos
Duração da sessão aproximadamente 1h30

Tipologia das actividades desenvolvidas
Apresentação teórico-prática (com projecção) para enquadramento sobre as temáticas e análise do conhecimento do grupo acerca da matéria a abordar. Componente prática constituída por realização de diversas experiências e jogos com participação activa dos alunos.

Actividade A
Público-alvo: Alunos do 1º e 2º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Conceitos-chave: O que é a energia? Onde gastamos a energia? De onde vem a energia? Quais são as fontes de energia? Como podemos usar melhor a energia?

Actividade B
Público-alvo: Alunos do 3º e 4º anos do 1º Ciclo do Ensino Básico. Conceitos-chave: De onde vem a energia? O que é o aquecimento global?, Que fontes de energias existem? O que são fontes de energia renováveis e não renováveis?, Como podemos usar melhor a energia?

Actividade C
Público-alvo: Alunos do 5º e 6º anos do 2º Ciclo do Ensino Básico. Conceitos-chave: O que é o aquecimento global?, Quais são os combustíveis fósseis?, Que fontes de energias renováveis existem?, Como as podemos usar? Como podemos usar melhor a energia?

Outras actividades
Público-alvo: alunos do ensino secundário.
Conceitos-chave: dependerá do interesse do Professor - utilização racional de energia, energias renováveis e não renováveis ou exploração de um tipo de energia renovável em particular.

Inscrições
Deverá consultar o calendário on-line para ter conhecimento das sessões já marcadas (consultar tabela aqui). As inscrições devem ser realizadas aqui, com pelo menos 2 semanas de antecedência. Transporte para o atelier da responsabilidade da escola.

Para mais informações, ligue para o 21 928 12 41.

Sem comentários: