segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Microgeração prolongada até Setembro

A DGEG publicou o Despacho de 9 de Agosto que define que irão realizar-se duas novas sessões mensais (Agosto e Setembro), que confirma o prolongamento de atribuição de potência no âmbito da Microgeração, no máximo até final de Setembro, com vista a esgotar o saldo remanescente de 2,35MW. Depois de Setembro só haverão novos registos/licenças em Janeiro de 2014, com uma tarifa mais baixa. 

Entende-se por microgeração fotovoltaica a actividade de produção descentralizada de eletricidade até 5,75 kW através de energia solar. Toda a electricidade produzida é entregue à rede pública, contra remuneração bonificada, na condição de que exista consumo efectivo de electricidade no local da instalação.

Por ser produzida com base em energia renovável a electricidade é subsidiada durante 15 anos, possibilitando uma excelente rentabilidade para as entidades proprietárias deste tipo de instalações.

A tecnologia fotovoltaica caracteriza-se por ser uma tecnologia madura (mais de 30 anos), muito previsível nas receitas anuais, excelente fiabilidade e reduzidos custos de manutenção.

Fonte: SolarOne

Sem comentários: