8 a 12 de Julho de 2013
Em tempos de crise impõem-se esforços acrescidos para reforçar e qualificar a vida e a dignidade dos cidadãos. A escala local assume especial relevância nessa qualificação da vida pública e num envolvimento mais activo das populações.
Num ano de eleições autárquicas que colocam novos desafios e novas esperanças nas políticas e nas lideranças, a Escola de Verão Sustentabilidade Local – Indicadores e desafios (uma parceria entre o ICS-UL e a ABAE) irá equacionar dinâmicas, áreas e indicadores de sustentabilidade local, assumindo as autarquias (Juntas de Freguesia e Câmaras Municipais), mas também as escolas e as ONG, como espaços privilegiados de proximidade e interacção com a sociedade civil.
A escola de verão tem como objectivo contribuir para reforçar a capacidade de autarquias, escolas, ONG e cidadãos para fomentar coesão, mobilização e acção em torno de valores e bens comuns, como a qualidade de vida, o espaço público e a conservação da natureza. Para isso contaremos com a colaboração e empenho de académicos e técnicos nas matérias abordadas.
Público-alvo:
Técnicos e decisores autárquicos, Professores,
Representantes de ONGD e ONGA, Público em geral
Requisitos de admissão:
Interesse pela participação pública e pela sustentabilidade local.
Contactos:
Gabinete de Estudos Pós-Graduados - posgraduacao@ics.ul.pt
João Guerra (Joao.Guerra@ics.ul.pt) para mais informações e detalhes sobre organização e conteúdos do curso.
Conceção e organização geral:
João Guerra | ICS-UL
Luísa Schmidt | ICS-UL
Margarida Gomes | ABAE
Fonte: ICS-UL
Sem comentários:
Enviar um comentário