A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos recebeu 234 candidaturas ao Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Eléctrica (PPEC) para o biénio 2013-2014.
234 candidaturas (106 para medidas tangíveis e 128 para medidas intangíveis1), de 72 entidades candidatas, ascendendo o valor global anual candidato a financiamento aos 31,5 milhões de euros (valor que excede em muito a dotação anual do PPEC, 11,5 milhões de euros).
Segundo o regulador, verifica-se uma maior diversidade de promotores, envolvendo uma forte presença de promotores de carácter regional, como é exemplo a apresentação de candidaturas por parte de diferentes agências regionais de energia, agências municipais e associações empresariais.
A ERSE seleccionará e aprovará as medidas a implementar, na perspetiva da regulação económica, no quadro da dotação financeira do PPEC até ao dia 13 de Agosto. A Direcção Geral de Energia e Geologia efectuará a sua aprovação, na perspectiva da política energética, até 12 de Setembro, sendo que a homologação das candidaturas aprovadas será feita pelo Governo até 27 de Setembro.
Fonte: AmbienteOnline
Sem comentários:
Enviar um comentário