A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, a APREN – Associação Portuguesa de Energias Renováveis, o GECoRPA – Grémio do Património e a AGEFE – Associação Empresarial dos Sectores Elétrico, Eletrodoméstico, Fotográfico, Eletrónico juntam-se de forma inédita para apelar à aposta nos recursos renováveis, na reabilitação urbana e na eficiência energética.
Estas três áreas são de extrema importância para que Portugal consiga tornar-se menos dependente do exterior em relação ao fornecimento de energia, que diminua o consumo e crie postos de trabalho e ainda proporcione maior qualidade de vida e dinâmica aos centros urbanos e ao sector da construção.
Numa altura de crise económica, o relançamento da economia tem de passar por estas vertentes e daí o forte apelo ao Governo e à sociedade por parte destas quatro associações.
A aposta nos recursos renováveis, na reabilitação urbana e na eficiência energética são fundamentais para a sustentabilidade energética e ambiental do nosso país e para relançamento da economia.
Sem comentários:
Enviar um comentário