sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Atelier das Energias Renováveis #4

A AMES continua a dinamizar sessões no Atelier de Energias Renováveis, que são realizadas no Belas Clube de Campo no âmbito do Projecto “Ciência e Tecnologia: A Energia e o Ambiente”, desenvolvido em parceria com a Câmara Municipal de Sintra.
.
Com estas acções pretende-se proporcionar à população escolar do Concelho de Sintra o contacto directo com a realidade e as potencialidades do uso das Energias Renováveis no dia-a-dia, num espaço privilegiado de conhecimento e aprendizagem, essenciais à criação de uma verdadeira consciência ambiental.
.
Na passada semana realizou-se mais uma sessão, desta vez com a EB1 Casal da Barrota. Depois da visualização de um PowerPoint sobre consumo energético responsável e amigo do ambiente e de um pequeno filme sobre o mesmo tema, os participantes dirigiram-se à mesa expositora de brinquedos ambientais demonstrativos das energias renováveis como a eólica, a solar, a hídrica e o hidrogénio.
.
A AMES continua a apostar na geração mais jovem, ou seja, nos futuros consumidores e decisores, com a certeza de que contribui para o aumento da conciencialização da temática da utilização racional da energia e na esperança de contribuir para uma sociedade mais justa e sustentável.
.
Mais informações e incrições aqui.

Sem comentários: