segunda-feira, 14 de março de 2011

Projecto Bem-Me-Quer


Na perspectiva de promover boas práticas ambientais e incutir uma cultura de eco-cidadania junto dos funcionários da Autarquia, a Agência Municipal de Energia de Sintra, a Câmara de Sintra e a ERP Portugal promovem a recolha de dois fluxos de resíduos específicos em ilhas ecológicas montadas em 5 edifícios municipais, constituídas por um óleão e um depositrão.


Deste modo, amanhã dia 15 de Março, Dia Mundial dos Direitos do Consumidor será efectuada a primeira sessão de esclarecimento no âmbito do projecto Bem-Me-Quer. Nela serão abordados os objectivos gerais da acção, o enquadramento político-ambiental e os benefícios ambientais associados à correcta deposição dos óleos alimentares usados e resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos.


O projecto divide-se em dois momentos, o primeiro de sensibilização junto dos funcionários, com pequenas palestras e distribuição de folhetos informativos, e um segundo momento em que são disponibilizados os equipamentos em 5 edifícios municipais para utilização directa pelos funcionários.

Sem comentários: