A Associação de Energias Renováveis (APREN), que inclui 60 empresas que representam 87% da energia renovável em Portugal, passou a integrar a Confederação de Serviços de Portugal (CSP), divulgou esta em comunicado.
Esta adesão “veio preencher um espaço de respresentatividade dos empregadores portugueses que estava vazio, dando voz a um sector empresarial absolutamente crucial para o país em matéria de emprego, investimento e criação de riqueza”, referiu Luís Reis, presidente da CSP.
Na mesma nota, António Sá da Costa sublinha que as energias renováveis “passaram, no espaço de 25 anos, a representar um terço do consumo energético em Portugal e a tendência é para o crescimento”. Com a adesão à CSP, a Associação das Energias Renováveis “quer reforçar a voz dos seus associados, dando efectiva resposta aos problemas e desafios que as nossas empresas enfrentam, de forma a tornarem-se mais competitivas e saudáveis [e] ajudar o país a sair da crise”, adiantou.
A Confederação dos Serviços de Portugal integra 20% do Produto Interno Bruto nacional e representa mais de 220 mil postos de trabalho.
Fonte: AmbienteOnline
Sem comentários:
Enviar um comentário