
Entre Janeiro e Novembro, o consumo de energia foi maioritariamente feito a partir da produção de carvão (25%), gás natural (21%) e energia eólica (20%). Quanto ao consumo de energia hídrica representou 10% do consumo, a biomassa contribuiu com 5% e a fotovoltaica apenas 1%.

Fundo de Investimento da CGD aposta em energia solar A Ikaros-Hemera terminou a implementação de três sistemas solares fotovoltaicos, um no condomínio da Quinta da Fonte e dois no condomínio do Central Park. Ligados às áreas comuns destes edifícios, os sistemas irão permitir que as respectivas administrações dos condomínios não despendam de outras verbas com a factura de energia das áreas comuns.
O investimento do fundo imobiliário da CGD irá permitir uma produção anual de cerca de 300 MWh, o que corresponde à energia necessária para abastecer 75 habitações. Os projectos têm-se desenvolvido na área da Grande Lisboa, e a taxa de retorno estimada para o investimento efectuado ronda os 15,5 por cento, sendo o período médio de retorno do investimento de seis anos e meio.
Sem comentários:
Enviar um comentário